O Projeto Anjos está iniciando suas atividades para oferecer oportunidades a jovens entre 9 e 21 anos na região. Financiado com recursos provenientes do Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União, Justiça do Trabalho e Avabrum, o projeto visa beneficiar estudantes do 1° ao 5° ano com atividades de reforço escolar, além de proporcionar aulas de capoeira, jiu-jitsu e Thai fit.
As ações do Projeto Anjos serão realizadas na sede localizada em Mario Campos e em sua filial no bairro Bela Vista, também na cidade vizinha. Essa iniciativa, assim como diversas outras financiadas com os valores das multas aplicadas à Vale pelo rompimento da barragem em Brumadinho, busca de alguma forma amenizar o sofrimento das comunidades impactadas por essa tragédia.
Vale ressaltar que esses recursos têm origem no maior desastre trabalhista do país, que ceifou 272 vidas. O dinheiro, longe de ser da Vale ou dos cofres públicos, é uma representação dolorosa do sofrimento causado pela tragédia. As iniciativas financiadas buscam contribuir para reparar os danos sociais, econômicos e ambientais gerados por esse episódio lamentável.
Comentarios