top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Copasa apresenta nova Identidade visual aos clientes

Foto - Alexandre Nascimento

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou ontem (22) a modernização de sua identidade visual, marcando uma significativa transformação após seis décadas de existência. A mudança, segundo o presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria, reflete o novo modelo de gestão da empresa, alinhado com princípios modernos e inovadores, com foco na melhoria dos serviços oferecidos aos clientes.

"A companhia já vem nos últimos dois ou três anos em um movimento de transformação profundo, objetivando não apenas se tornar mais eficiente e competitiva, mas principalmente focada na melhor prestação de serviço junto ao nosso cliente. E nesse movimento de transformação, o que faltava era justamente uma imagem, uma marca que nos conectasse com esse movimento de transformação", explicou Faria.

A nova marca é parte integrante de uma estratégia mais ampla de modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos pela Copasa. O presidente destacou os investimentos expressivos realizados nos últimos anos para melhorar a infraestrutura de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

"Nós observamos nos últimos anos um crescimento grande do volume de investimentos, nós estamos falando que a companhia hoje investe mais de R$ 1 bilhão por ano. Em 2023, por exemplo, foi o investimento recorde em toda a história da companhia, justamente para modernizar nossos sistemas de abastecimento e nossos sistemas de coleta e tratamento de esgoto", afirmou Faria.

A área de saneamento tem sido um foco importante, e o presidente ressaltou avanços significativos no tratamento de esgoto. "De 2022 para 2023, a companhia saltou de 62% para 75% da sua área de concessão com esgoto devidamente coletado e tratado. Estamos de fato avançando na coleta e tratamento de esgoto nos nossos municípios, e nos próximos anos, isso tende a avançar ainda mais."

Além das melhorias na infraestrutura, a Copasa também tem investido na modernização do atendimento ao cliente. "A Copasa está modernizando os seus canais de atendimento, como as agências físicas, os postos de call center, o atendimento virtual que hoje é muito importante, o atendimento na web, o atendimento pelo WhatsApp, simplificando cada vez mais. Mas o principal é que esses canais de atendimento tragam a resolução dos problemas dos nossos clientes", destacou Faria.

A nova marca da Copasa representa não apenas uma mudança visual, mas um compromisso renovado com a eficiência, inovação e satisfação do cliente, segundo a Estatal. O movimento de transformação da empresa demonstra seu empenho em oferecer serviços de qualidade e acompanhar as demandas crescentes da sociedade moderna.

Comments


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page