Olá, sou a Maria Elisa, formada em administração e atuo no setor automotivo há 16 anos. Através do meu conhecimento e experiências com carros, venho trazer novidades e conteúdos automotivos para vocês.
A revista Auto Esporte realiza todos os anos o evento Carro do Ano juntamente com a Editora Globo e essa edição foi histórica, já que é o primeiro ano que um carro elétrico concorre com carros a combustão e ganha.
O BYD vem fazendo bonito no mercado, já que vem batendo recordes em vendas no Brasil a cada mês e não se preocupem, porque logo esse número vai aumentar, já que está anunciando a abertura de uma fábrica aqui no Brasil. A BYD comprou a antiga fábrica da Ford localizada na Bahia, onde serão distribuídos veículos para toda a américa latina, com investimento de 5,5 bilhões de reais, segundo a revista Auto Esporte.
O BYD Dolphin foi o grande vencedor da categoria até 250 mil reais, categoria principal da premiação Carro do Ano. Dolphin competiu com os finalistas: Citroen C3 Aircross, Nissan Sentra, Ford Territory e o famoso GWM Haval H6. Por ser o primeiro carro chinês a ganhar o título em 57 edições, a marca comemora por ter lançado o Dolphin no meio do ano e já ganhar a categoria.
Me diz você caro leitor, será que estamos preparados para esse novo mercado?
Assina a coluna
Maria Elisa Murta
Empreendedora
Graduada em Administração pela Faculdade ASA
Graduada em Teologia pelo SEBEMGE
Sócia Proprietária da Motocar Centro Automotivo
31 9 9752-5640 | mariaelisamurt@gmail.com
…, os carros elétricos no Brasil. Possuem 3 grandes desafios para se consolidarem: O primeiro uma infraestrutura muito precária para o carregamento, em segundo o Brasil por ser um país de tamanho continental os elétricos ainda não possuem autonomia suficiente para viagens com segurança em grandes distâncias , como exemplo dntree estados brasileiros e por último no Brasil o mercado de revenda é muito grande e importante e o preço do elétrico reduz significativamente na revenda comparado com o modelo a combustão.
PFC