Blitz em Casa Branca apreende motos irregulares e termina com prisão por desacato
- Moisés Oliveira
- 24 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de jun.

Uma blitz de trânsito em Casa Branca, em Brumadinho, terminou com a remoção de três motocicletas irregulares e a prisão de um condutor que desacatou e resistiu à abordagem policial na tarde de segunda-feira, 23 de junho.
Durante a operação, realizada por guarnições de motopatrulhamento da 215ª Companhia da Polícia Militar, os agentes identificaram infrações diversas — da falta de licenciamento ao mau estado de conservação — e determinaram a remoção dos veículos para o pátio credenciado. Enquanto os policiais formalizavam as medidas administrativas previstas no artigo 269 do Código de Trânsito Brasileiro, um dos motociclistas abordados começou a proferir ofensas, acusou os militares de abuso e tentou impedir a apreensão da própria moto. Diante do comportamento hostil, os policiais precisaram utilizar técnicas de contenção para detê-lo.
O homem foi levado à sede da 215ª Cia no centro de Brumadinho, onde teve lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato, calúnia e resistência. As motocicletas apreendidas permanecerão retidas até que seus proprietários regularizem documentação e condições de segurança. A Polícia Militar reforçou, em nota, que operações semelhantes continuarão nos distritos e na zona urbana para coibir irregularidades que coloquem em risco motoristas, pedestres e demais usuários das vias.
Para moradores de Casa Branca, a ação evidencia o esforço das autoridades em fiscalizar o crescente fluxo de motocicletas na região, mas também desperta debate sobre a importância de regularizar veículos e adotar uma postura respeitosa durante abordagens, evitando transtornos maiores.
Comments