Guti da Premoldados (Avante) lidera a corrida para a prefeitura de Brumadinho com 40% das intenções de voto, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ver e contratada por O Fator. A pesquisa ouviu 1 mil moradores de Brumadinho entre os dias 28 e 30 de julho.
Na segunda posição está o ex-vereador Guilherme Morais (PSD), com 34% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Os eleitores indecisos somam 15%, representando o terceiro maior grupo na pesquisa. Votos nulos e brancos totalizam 6%.
Alessandra do Brumado (Novo) e Reinaldo Fernandes (PT) aparecem empatados com 2% cada. Thiago Stanley (PL) tem 1%. Devido à margem de erro, há empate técnico entre esses três pré-candidatos.
Na sondagem estimulada, onde os eleitores escolhem a partir de uma lista de pré-candidatos, 41% dos entrevistados não souberam opinar. Guti da Premoldados lidera com 27% das intenções espontâneas, seguido por Guilherme Morais com 23%. Cinco por cento dos participantes se abstiveram de opinar. Outros nomes mencionados incluem o atual prefeito, Nenen da Asa, Gabriel Parreiras (vice na chapa de Morais), e Reinaldo Fernandes, cada um com 1%.
Em termos de rejeição, Reinaldo Fernandes lidera com 67% afirmando que não votariam nele. Alessandra do Brumado tem 61% de rejeição e Thiago Stanley, 56%. Guilherme Morais e Guti da Premoldados apresentam as menores taxas de rejeição, com 32% e 30%, respectivamente.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código TRE MG-03501/2024 e tem um intervalo de confiança de 95%.
コメント