top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

AVABRUM realiza mais um ato em homenagem e destaca luta contra impunidade

Foto - Talles Costa/Portal Independente

A comunidade de Brumadinho expressou sua indignação diante da recente decisão do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) de conceder habeas corpus ao ex-presidente da Vale, envolvido no caso do rompimento da barragem na região. A aceitação do pedido pela defesa causou revolta entre os moradores, e hoje, em ato realizado pela AVABRUM, marcando os 5 anos e 2 meses desde o trágico evento, foi lembrado pelos presentes em mais um dia 25.

Durante o ato foram proferidas palavras de repúdio à impunidade e à priorização do lucro sobre a vida. A AVABRUM reiterou seu compromisso de denunciar nacional e internacionalmente a impunidade, enfatizando a necessidade de pôr fim a essa cultura que perpetua tragédias como a de Brumadinho.

Os participantes do ato reuniram-se mais uma vez para homenagear as 272 vítimas fatais do desastre e garantir que suas memórias não sejam manchadas pela ausência de responsabilização. Durante a cerimônia, foram soltos 272 balões, sendo 269 vermelhos em memória das vítimas e 3 pretos em homenagem aos ausentes.

Além das homenagens, foram proferidas palavras religiosas de esperança, especialmente neste período de semana santa. A comunidade permanece unida em sua busca por justiça e responsabilização, reiterando seu compromisso de não deixar que a tragédia de Brumadinho seja esquecida ou minimizada diante da impunidade.

Kommentare


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page