Durante a 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Brumadinho, realizada nesta quinta-feira, 23 de maio, foi rejeitado o Requerimento nº 06/2024, de autoria do Vereador Gabriel Parreiras. O requerimento solicitava que a Prefeitura Municipal de Brumadinho disponibilizasse ao seu gabinete todos os contratos firmados com as construtoras responsáveis pelas reformas dos Postos de Saúde da Família (PSFs) do município.
A votação resultou em 07 votos contrários e 04 votos favoráveis, levando à rejeição do requerimento.
- Votos contrários: Vereadores Henerson Rodrigues, Itamar Franco, Ivam Egg, Maximiliano Figueiredo, Valcir Martins, Vanderlei de Castro e Vanilson Porfírio.
- Votos favoráveis: Vereadores Alessandra de Oliveira, Daniel Freitas, Gabriel Parreiras e Jhon Roberto.
Os PSFs que passaram por reformas incluem o ponto de apoio de Marques, ponto de apoio de São José do Paraopeba, PSF de Casa Branca 1 e 2, PSF de Piedade do Paraopeba, PSF do Jota e do Planalto, PSF de Marinhos, além de outros PSFs na sede e no interior do município.
A rejeição do requerimento gerou reações negativas entre os moradores. Uma internauta, N.C., de 58 anos, moradora do bairro Grajaú, expressou sua indignação em mensagem enviada à nossa redação. "Absurdo isso. O principal, ou um dos principais papéis do Vereador, é justamente fiscalizar. Isso é passar pano demais! Revoltada!", comentou.
A decisão de rejeitar o requerimento impede que informações detalhadas sobre os contratos de reforma dos PSFs sejam disponibilizadas ao público, levantando preocupações sobre a transparência e a fiscalização dos gastos públicos no setor de saúde de Brumadinho.
Para mais informações sobre as decisões legislativas e a atuação dos vereadores, os cidadãos podem acompanhar as reuniões da Câmara Municipal de Brumadinho ou acessar o site oficial do Legislativo.
Comments