top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Veado fêmea grávida é atropelada em estrada no interior de Brumadinho

Foto - Redes Sociais/Divulgação

Na manhã de hoje (20), um incidente trágico comoveu quem trafegava pela estrada que liga Brumadinho a Aranha, nas proximidades de Alberto Flores. Um veado fêmea, que estava grávida, foi atropelado, resultando na perda não apenas da vida da mãe, mas também do filhote que ela carregava na barriga.

O acidente ressalta a necessidade de atenção redobrada dos motoristas ao transitarem por regiões onde a fauna silvestre é comum. Os veículos que circulam nessas áreas devem estar atentos aos animais que podem cruzar as estradas, especialmente em locais onde há indicação de travessia de animais.


Foto - Redes Sociais/Divulgação

O atropelamento de animais selvagens é uma ocorrência triste e impactante, alertando para a importância de medidas preventivas e de conscientização por parte dos condutores. A região, conhecida por sua biodiversidade, requer cuidados especiais para preservar a fauna local e garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas que transitam pelas estradas.

Caso depare com um animal atropelado, muito cuidado. Ligue para a polícia ambiental (190) ou corpo de bombeiros (193) ou ainda, pare em algum posto policial na estrada e os avisem sobre o animal. Eles irão recolhê-lo e levá-lo para receber assistência veterinária. Caso ele tenha ido à óbito, uma forma de contribuir com a conservação da fauna silvestre é tirar uma fotografia com a coordenada geográfica (que você consegue pelo próprio celular ou por meios de aplicativos como o timestamp) e enviá-la para ONGs que trabalham com a conservação das espécies atropeladas e/ou para o IBAMA.

Comments


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page