top of page

Vale inicia inspeções técnicas em ruas da sede de Brumadinho

  • Foto do escritor: Moisés Oliveira
    Moisés Oliveira
  • 16 de abr.
  • 2 min de leitura
Ilustração VALE
Ilustração VALE

A partir desta quarta-feira, (16), moradores de Brumadinho que vivem nas imediações das ruas República da Bolívia, República da Argentina, República do Chile e República do Peru devem se preparar para receber equipes técnicas da empresa Avalicon, responsável por executar vistorias cautelares em imóveis da região. A ação integra uma nova fase das obras de requalificação urbana previstas no Acordo de Reparação Integral, assinado após o rompimento da barragem da Vale em 2019.

O anúncio foi feito oficialmente nesta segunda-feira, 15 de abril, e informa que as vistorias acontecerão entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. As inspeções visam garantir o mapeamento de estruturas e condições das construções antes do início das obras, o que ajuda a prevenir conflitos futuros relacionados a danos ou modificações nas residências e edificações locais.

Essas intervenções fazem parte do compromisso assumido entre a Vale, o Governo de Minas Gerais, o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, com o objetivo de reparar os danos causados pelo desastre que vitimou centenas de pessoas e impactou profundamente o território brumadinhense. A requalificação urbana prevista inclui melhorias estruturais e urbanísticas em áreas diretamente afetadas, e tem sido acompanhada com atenção pela população.

Apesar de fazerem parte de uma reparação formal, essas ações ainda geram dúvidas e questionamentos entre moradores, que frequentemente buscam mais informações sobre o andamento dos projetos e os impactos diretos em suas propriedades. Para esclarecer quaisquer dúvidas, a Vale disponibilizou o contato do Analista de Relacionamento com a Comunidade, Fabiano Henrique, que pode ser acionado via WhatsApp pelo número (31) 9 7111-6059. Além disso, os canais oficiais de atendimento da empresa seguem disponíveis.



Comentários


Anuncie Apoio_edited.jpg
Anúncio quadrado - Independente (3).png
Anúncio quadrado - Independente.png
bottom of page