O Campeonato Brumadinhense de Futebol foi paralisado após a agressão a um árbitro, que levou o Sindicato dos Árbitros do Estado de Minas Gerais a suspender a designação de árbitros para cinco competições na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O episódio de violência ocorreu durante uma partida amadora entre Galácticas Futebol Clube e Associação Esportiva Marquense, em Betim, no qual o árbitro Farllen Júlio, de 35 anos, foi brutalmente atacado por um torcedor.
O incidente aconteceu quando um torcedor invadiu o campo e desferiu uma voadora nas costas do árbitro. Farllen Júlio perdeu a consciência por alguns minutos, ficando imóvel no gramado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e constatou que o árbitro sofreu fraturas na mão, em três vértebras da coluna torácica, e no nariz. Farllen permanece internado, em recuperação.
Em nota oficial, o Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais informou que a agressão, ocorrida no dia 26 de agosto, colocou a vida do árbitro em risco, justificando a paralisação das escalas de profissionais para as partidas. Como consequência, a Liga Municipal de Desportos de Brumadinho (LMDB) suspendeu os jogos válidos pela 3ª rodada do Campeonato Brumadinhense, que seriam realizados no domingo, 1º de setembro, além da 4ª rodada, programada para ocorrer durante a semana em período noturno.
A LMDB comunicou que a competição será retomada a partir do dia 8 de setembro, com a expectativa de que a situação seja normalizada e que a segurança dos profissionais envolvidos seja garantida.
Comments