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Prefeitura publica extrato de R$59 milhões para construção de sede administrativa

A futura sede administrativa será localizada na entrada de Brumadinho, na MG040. Foto: Talles Costa/Redação Portal Independente

A Prefeitura de Brumadinho avança nos tramites de execução da construção de sua sede administrativa. O valor expressivo foi divulgado e nossa Redação vasculhou o Portal da Transparência para levar informações aos leitores. Como valor total destinado à obra, o montante de R$59.426.047,86 será repassado à empresa responsável pela realização: a Consórcio C.a. Brumadinho, uma empresa constituída em 01/02/2024, um dia antes da publicação e assinatura do contrato, datado de 02/02/2024. A empresa, com sede em Betim-MG, é caracterizada como um Consórcio de Sociedades. O número do processo é o 291/2023.

O extrato do contrato destaca que o objeto principal é a contratação da empresa para executar a obra de engenharia destinada à construção do Centro Administrativo Municipal, obedecendo às especificações, planilhas estimativas, projetos, memoriais, e demais documentos anexos. No entanto, nossa redação não encontrou informações sobre os documentos anexos ou a possibilidade de terceirização ou quarteirização da obra.

A futura sede administrativa será localizada na entrada de Brumadinho, na MG040, próxima à entrada da UPA, no lado oposto da rodovia, sentido Mário Campos. Uma fonte nos revelou que a área total do terreno ainda não está totalmente definida devido ao processo de desapropriação.

Espera-se que a construção centralize as Secretarias Municipais, proporcionando eficiência nos serviços e economia com aluguéis. Detalhes sobre os gastos e mais informações sobre a empresa podem ser encontrados no Portal da Transparência da Prefeitura de Brumadinho.

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