Na tarde desta quinta-feira (24), agentes da 5ª Delegacia da Polícia Civil, com o apoio de militares da 215ª companhia de policiamento de Brumadinho, prenderam um homem acusado de violência doméstica e por violar uma medida protetiva previamente estabelecida. A ação policial foi realizada nas proximidades do condomínio Retiro do Chalé, onde o suspeito estava localizado.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado vinha submetendo a vítima a constante coação moral e psicológica, o que resultou em uma situação de grande vulnerabilidade para a mulher. Mesmo com a medida protetiva em vigor, o suspeito persistiu em seu comportamento abusivo, o que levou a polícia a intervir e efetuar sua prisão em flagrante. Após a detenção, o homem foi encaminhado à delegacia de Brumadinho para que os procedimentos legais fossem tomados.
Esse tipo de ocorrência vem sendo tratado com rigor pelas autoridades em Brumadinho, que intensificaram as ações de combate à violência doméstica na cidade. As denúncias podem ser feitas anonimamente e são fundamentais para que casos de abuso e desrespeito às medidas de proteção sejam identificados e tratados com a devida urgência.
Comments