Inhotim amplia funcionamento em julho e abre também às terças
- Moisés Oliveira

- 3 de jul.
- 2 min de leitura

Durante o mês de julho, o Instituto Inhotim, principal atração turística de Brumadinho, funcionará também às terças-feiras. A ampliação dos dias de visitação acontece em razão do período de férias escolares, e representa uma oportunidade extra para moradores e turistas aproveitarem as exposições de arte contemporânea e o vasto acervo botânico em um dos museus a céu aberto mais importantes da América Latina.
A medida foi anunciada pelo Instituto nas redes sociais, reforçando que, ao longo de todo o mês de julho, o museu abrirá de terça a domingo, oferecendo mais um dia de funcionamento semanal para atender a alta demanda de visitantes no período de recesso escolar. De terça a sexta-feira, o horário de visitação será das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o Inhotim ficará aberto das 9h30 às 17h30.
Todas as quartas-feiras continuam com entrada gratuita, como já é de costume. Moradores de Brumadinho cadastrados no programa “Nosso Inhotim” também mantêm o benefício da gratuidade em qualquer dia de visitação. Para os demais visitantes, o valor da entrada permanece R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), com a possibilidade de aquisição antecipada pelo site. Clique aqui e adquira.
A ampliação do funcionamento do Inhotim reforça o papel do museu como um vetor de cultura, lazer e geração de renda para Brumadinho, especialmente em períodos de maior fluxo turístico. Além das tradicionais galerias permanentes e exposições temporárias, os visitantes podem contemplar os jardins paisagísticos assinados por Burle Marx e uma extensa coleção de espécies raras da flora nacional e internacional.
Reconhecido mundialmente, o Instituto Inhotim recebe turistas de todas as partes do Brasil e do exterior, movimentando a economia local e fortalecendo a imagem de Brumadinho como destino cultural e ecológico. Iniciativas como a ampliação dos horários no período de férias são vistas com entusiasmo por comerciantes e empreendedores locais, que se beneficiam do aumento no fluxo de visitantes.
Aos brumadinhenses, fica o convite para aproveitar esse espaço único com ainda mais facilidade. Quem ainda não está cadastrado no Programa Nosso Inhotim pode procurar a Secretaria Municipal de Cultura para solicitar o benefício. O museu é, além de uma referência artística, um símbolo de conexão entre comunidade e natureza


















.png)

Comentários