top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Inauguração do Polo Industrial de Produção de TNT promete inclusão e geração de renda em Brumadinho

Foto - ASCOM Prefeitura de Brumadinho

A Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou ontem (28) o Polo Industrial de Produção de TNT, em uma iniciativa inovadora que visa gerar ocupação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto é realizado em parceria com a Associação Para Inclusão de Mulheres e Pessoas com Deficiência e a empresa AALOK.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, representantes das entidades parceiras e membros da comunidade local. O principal objetivo do Polo Industrial é a produção de embalagens plásticas e tecidos costurados com ultrassom. Estes produtos serão comercializados em diversos segmentos de mercado, como a indústria têxtil, artesanato e comércio, devido ao baixo custo produtivo e à possibilidade de criar produtos com design diferenciado para atender necessidades específicas.

Além do avanço econômico, o projeto destaca-se por sua dimensão social e inclusiva. A iniciativa visa criar oportunidades de emprego e capacitação para mulheres e pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e a valorização da diversidade no mercado de trabalho. O grupo inicial de 30 participantes será formado, preferencialmente, por mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Cada participante receberá uma bolsa mensal de R$650,00 durante os três primeiros meses para ajudar com despesas e garantir a permanência no programa.

Gustavo Barcelos, Secretário de Desenvolvimento Social, explicou que as alunas receberão apoio completo para transporte, alimentação, auxílio para abertura de CNPJ, acompanhamento profissional de contabilidade, e plano de comunicação e marketing. "Após os treinamentos e oficinas, todos os equipamentos e materiais de estoque previstos para a continuidade dos trabalhos serão doados para a AMPARE", afirmou Barcelos.

Este projeto não apenas proporciona uma nova fonte de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também fomenta o desenvolvimento de habilidades e a autossuficiência, contribuindo para uma Brumadinho mais inclusiva e economicamente dinâmica.

Comments


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page