Depois de ver sua história de amor viralizar na internet, o casal Maria Nilza Rodrigues dos Santos, 57 anos, e Osvaldo Pinto da Silva, 100 anos, conhecido como Paraná, viveu mais um momento emocionante: um ensaio fotográfico de pré-casamento. Pacientes da Casa de Saúde Santa Izabel, no Citrolândia, há quase 18 anos, o casal teve seu relacionamento oficializado com um noivado no final do ano passado, durante a celebração do centésimo aniversário de Paraná.
Encantados com a história, os fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia ofereceram seus serviços para registrar o amor do casal em um ensaio fotográfico. "Quando aconteceu o noivado, houve uma repercussão muito positiva na mídia e nas redes sociais com a divulgação da história de amor deles. Depois disso, os fotógrafos procuraram o Serviço Social da nossa unidade oferecendo o serviço fotográfico para registrar o casamento. Como a data do casamento estava indefinida, surgiu a ideia de fazer um ensaio de pré-casamento”, explica a assistente social Ana Paula de Oliveira Anacleto.
Os preparativos contaram com a colaboração de vários profissionais da Casa de Saúde Santa Izabel. A psicóloga Débora Tolentino elaborou os figurinos dos noivos, enquanto a equipe de enfermagem e os cuidadores ficaram responsáveis pela preparação deles no dia. A noiva recebeu uma produção especial, com cabelo e maquiagem feitos por uma maquiadora profissional. "Eles estavam ansiosos e muito felizes", lembra Ana Paula.
O ensaio foi agendado para acontecer pouco antes do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil, aproveitando o clima romântico da época. As fotos foram feitas na Estância da Lagoa, um espaço para eventos localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo à unidade de saúde. "É um ambiente acolhedor e tranquilo, com lindos jardins e bosques. A proprietária nos disponibilizou o espaço e foi muito receptiva e atenciosa conosco", elogia Ana Paula.
Gilmara Santos, a fotógrafa, descreveu a experiência como muito especial. "Foi muito bonito de ver. A equipe que arrumou o casal pensou em todos os detalhes. O seu Paraná foi super fofo com a dona Nilza. Mesmo com algumas dificuldades para locomoção, eles se divertiram muito e não reclamaram em momento algum. Foi um dia muito especial, um trabalho gostoso de fazer e que nos deixou muito felizes. Agora estamos tentando um patrocínio para imprimir as fotos."
Segundo Ana Paula, foi uma experiência única para o casal. "No início do ensaio, eles ficaram um pouco tímidos, mas depois criaram uma conexão incrível com os fotógrafos, que garantiram lindos registros.” Os noivos aprovaram o resultado. "Gostei do lugar, ficou muito bacana, as pessoas que me viram na internet falaram que eu fiquei muito bonita", afirma, feliz, Maria Nilza. Paraná não perdeu a oportunidade de elogiar a noiva: “Achei as fotos muito bonitas e a Nilza ficou linda”.
A história de Maria Nilza e Paraná continua a inspirar muitos, mostrando que o amor não tem idade e pode florescer em qualquer etapa da vida.
Comments