top of page
  • Foto do escritorRedação Portal Independente

Dengue provoca óbitos em Betim e desafia medidas em Brumadinho

Foto - Divulgação

A Prefeitura de Betim divulgou, em comunicado à imprensa, o falecimento de duas moradoras da cidade em decorrência de complicações provocadas pela dengue. As vítimas, duas mulheres com comorbidades, enfrentaram situações críticas da doença. Uma delas, de 30 anos, sofria de obesidade e anemia falciforme, buscando atendimento já em estágio avançado com sangramentos. A segunda, uma senhora de 77 anos, tinha diabetes e hipertensão, também procurando o sistema de saúde em estado avançado, mas não resistiu.

Ambas apresentavam sintomas clássicos de dengue hemorrágica, aguardando a confirmação dos diagnósticos por meio dos exames RT-PCR realizados pelo Estado.

Enquanto Betim enfrenta as trágicas consequências da dengue, Brumadinho também lida com um aumento expressivo de casos, estimando-se mais de 1.000 infecções no município. A prefeitura local intensifica ações nos bairros, como a coleta de entulhos e a realização do fumacê. Dezesseis agentes de saúde estão distribuídos pela cidade, visitando residências e eliminando focos do mosquito transmissor.

Diante do cenário desafiador, a população é orientada a procurar atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSF) mais próximos em casos suspeitos de dengue. Em situações mais graves, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está disponível para atender os pacientes. A união de esforços é fundamental para combater essa ameaça à saúde pública.

Comments


Anuncie Apoio_edited.jpg
Logo Isabelly.png
Tempero Las Casas.jpeg
bottom of page