Tupinense e Verona disputarão a final na Chave BH, enquanto Campolina e Estrela Mirim se enfrentarão na Chave Metropolitana
No último domingo (7), foram conhecidos os finalistas das Chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 62ª edição da Copa Itatiaia, tradicional torneio de futebol amador de Minas Gerais.
Na Chave Belo Horizonte, o Tupinense e o Verona conquistaram suas vagas para a grande decisão. O confronto entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado (13), às 15h30, na Arena Santa Cruz, na capital mineira.
O Tupinense, do bairro Tupi, assegurou sua vaga na final ao vencer o Serrana por 2 a 0, com gols de Cleitinho e Tchunem na etapa final, na Arena Santa Cruz. Enquanto isso, o Verona, representando o bairro Aparecida, garantiu sua classificação ao superar o Radiante nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Na Chave Metropolitana, Campolina e Estrela Mirim disputarão o título. O Campolina, de Esmeraldas, avançou para a final ao vencer o Itaminense por 1 a 0 na Arena Vera Cruz, em Betim. O gol decisivo foi marcado por Hugo. Já o Estrela Mirim, atual campeão da Copa Itatiaia, bateu o Renascença por 1 a 0 no Estádio Municipal de Ibirité, com gol de Juninho Neymar, irmão do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.
A final da Chave Metropolitana ocorrerá no domingo (14), às 16h30, no Estádio Municipal de Ibirité. A grande final da 62ª edição da Copa Itatiaia, reunindo os campeões das Chaves BH e Metropolitana, está marcada para o dia 21 de janeiro, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.
Comments