Nesta terça-feira, 09/04, a Prefeitura de Brumadinho deu início a um significativo projeto educacional: o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo principal do curso é oferecer conhecimentos básicos em Libras, visando promover a inclusão e a acessibilidade para surdos e pessoas com deficiência auditiva em nossa comunidade.
O evento está aberto à participação de interessados da comunidade em geral, bem como aos funcionários municipais. O curso está sendo realizado em duas turmas, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, na Escola Municipal Padre Machado. Cerca de 65 alunos terão a oportunidade de aprender ao longo de 120 horas/aulas com o professor João Elias, selecionado por sua ampla experiência nessa área de formação.
Para Maurilio Jardim, presidente da AMPARE, a importância do curso é significativa para a inclusão de todos. "Por solicitação da AMPARE e do COMPED, buscamos promover a inclusão de cada cidadão, e é nosso desejo que a Libras esteja cada vez mais presente em nossa sociedade."
A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Brumadinho em promover a inclusão e a acessibilidade, capacitando os participantes a se comunicarem efetivamente por meio da Língua Brasileira de Sinais e fortalecendo os laços de igualdade e respeito em nossa comunidade.
Commenti