Foram definidos os confrontos das semifinais da segunda divisão do campeonato Regional de Brumadinho, e a melhor campanha ficou por parte da equipe Córrego de Almas que venceu todas as cinco partidas que disputou.
O Córrego de Almas esteve presente na chave A do campeonato juntamente com as equipes: Operários, Mineral, Ourives e Cohab. O time venceu seus quatro confrontos, somou 12 pontos, marcou 17 gols (melhor ataque) e sofreu apenas três (melhor defesa). Acompanhe os resultados:
Mineral 1 x 5 Córrego de almas
Córrego de almas 4 x 0 Operários
Ourives 1 x 6 Córrego de almas
Córrego de almas 2 x 1 Cohab
Além destes resultados, passou pelo Independente Mineral nas quartas de final vencendo por 1 x 0.
“Viradas e Goleadas” são as palavras certas para definir a campanha do Córrego de Almas na fase de grupos. A equipe saiu atrás em todos seus confrontos e mostrou resiliência para reverter o placar. Além de “virar” as partidas, em três oportunidades também marcou quatro gols ou mais.
Uma das principais razões para o time contornar os resultados adversos acontece pela tranquilidade passada aos jogadores pelo técnico Igor, que disse o seguinte em entrevista realizada no Brumacast:
“São situações que acontecem durante um jogo, o importante é passar confiança para os atletas, conversar isso no vestiário, então assim, se tomar o gol não pode abaixar a cabeça, tem que continuar tentando e você tem que ter a bola, se você tem a bola você não toma o gol. ”
Igor é um jovem técnico de Brumadinho, entre suas principais conquistas estão o acesso à primeira divisão com o Casa Branca em 2023, o bicampeonato da copa do Interior (23 e 24) e a Recopa (2024), ambos com o Novo Ideal.
A grande campanha do Córrego de Almas, além de passar pelas mãos do técnico, também passa pelo elenco qualificado da equipe, contando com vários atletas da cidade, por exemplo: João Pedro, Dudu de Marinhos, Rafael do Tejuco, Daniel Ângelo (atuou pelo Ypiranga na primeira divisão), entre outros.
No ano de 2023, a equipe também disputou a segunda divisão, porém não conseguiu chegar ao mata-mata. Nesta temporada o time foi reestruturado com apoio do presidente Toninho da Graça e do diretor Reginaldo (Pinta).
Durante entrevista cedida ao Brumacast, o diretor disse o seguinte sobre a competição: “O sonho principal é o acesso, mas além disso, também buscamos o título”.
O Córrego de Almas vem a campo no próximo domingo (24), para disputar a partida de ida das semifinais contra o Operários.
Assina a coluna
Pedro Melo Estudante de Jornalismo - Unicesumar
Locutor e repórter esportivo da Rádio Regional FM
Colaborador do podcast Brumacast
Produtor de conteúdo para o @torcedor.fcc
31 9 971629797 | pedromelo2577@gmail.com
Comments