Um morador da Rua Presidente Vargas, no bairro do Jota, altura da Arena G 10, em Brumadinho, relatou um incidente ocorrido neste domingo (17), envolvendo o atropelamento de seu cão por uma caminhonete. Segundo o relato, o veículo passou em alta velocidade e não parou para prestar socorro após o acidente.
Moradores da região também lamentaram o fato de já terem solicitado a construção de lombadas para evitar que os carros transitem em alta velocidade na região, porém, até o momento, os pedidos não foram atendido.
Atropelamentos de animais, como o registrado neste domingo, infelizmente são comuns em Brumadinho. Trata-se de uma situação preocupante que merece a devida atenção das autoridades competentes. De acordo com a Lei número 2.693, de 14 de dezembro de 2022, é obrigatório prestar socorro aos animais atropelados, e a infração a esta lei acarreta multa no valor de R$1.000,00, aplicada em dobro em caso de reincidência.
Outro cidadão da região onde o acidente ocorreu destacou o excesso de velocidade de motos, carros, caminhonetes e caminhões como um problema recorrente que requer intervenção do setor de trânsito e do Ministério Público.
Segundo o dono do cãozinho, o animal segue recebendo cuidados veterinários.
O incidente reforça a necessidade urgente de medidas efetivas para garantir a segurança no trânsito e proteger os animais em Brumadinho. O Portal Independente entrará em contato com a Prefeitura para apresentar a demanda e solicitar esclarecimentos.
Comments