No próximo dia 25, a comunidade de Brumadinho se reunirá mais uma vez para lembrar e honrar as 272 vidas perdidas no trágico colapso da barragem da Vale, ocorrido há quase cinco anos e quatro meses. O ato em memória das vítimas será um momento de reflexão, amor e solidariedade, onde os presentes poderão lembrar dos motivos de sua luta e homenagear cada uma das vidas perdidas.
Desde o desastre, os familiares e amigos das vítimas têm se mantido firmes na luta por justiça, cobrando das autoridades o julgamento dos réus no processo de apuração das responsabilidades pelo rompimento da barragem. A comunidade denuncia, no Brasil e no mundo, que a responsabilização dos culpados é fundamental para criar uma cultura que valorize a vida e evite futuras tragédias.
O ato em memória será uma oportunidade para clamar para que a memória das 272 joias não seja maculada pela impunidade. A organização do evento convida todos os moradores de Brumadinho e simpatizantes da causa a se juntarem neste importante momento de lembrança e luta por justiça.
Além do ato em memória, Brumadinho receberá o festival "Abraça", que começa neste sábado (26), a partir das 14h, na Praça da Saudade das Joias. O festival contará com diversas atrações culturais totalmente gratuitas, proporcionando um espaço de união e celebração da vida através da arte e cultura.
A presença e participação da comunidade são fundamentais para manter viva a memória das vítimas e continuar pressionando por justiça e mudanças significativas. Todos estão convidados a participar do ato em memória e do festival Abraça, em um gesto de solidariedade e esperança por um futuro mais seguro e justo.
コメント