top of page

20ª e última reunião da Câmara de Brumadinho aprova série de projetos com foco local

  • Foto do escritor: Guilherme Almeida
    Guilherme Almeida
  • 13 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura
Foto - Divulgação

Durante a reunião, os vereadores analisaram e aprovaram uma série de projetos que impactam diretamente o município. Entre as matérias discutidas, o destaque foi para iniciativas voltadas ao reconhecimento de entidades e cidadãos que contribuem para Brumadinho, além de melhorias institucionais e comunitárias.

De autoria do vereador Vanilson dos Santos Porfírio, o Projeto de Lei nº 101/2024 institui o “Prêmio Empreendedores Destaques do Interior (PEDI)”, voltado para reconhecer iniciativas empreendedoras locais. Outro projeto do mesmo autor, o nº 102/2024, cria o Banco Municipal de Materiais de Construção, uma medida para apoiar a população em situação de vulnerabilidade com materiais recicláveis. Ambos foram aprovados por unanimidade, sendo o segundo com emenda.

Já o Projeto nº 103/2024, do vereador Maximiliano Franklin Maciel Figueiredo, reconheceu como entidade de utilidade pública a ONG Epicentro Urihi, sediada em Brumadinho, também aprovado com emenda. Em relação às demandas de infraestrutura, a vereadora Alessandra Cristina de Oliveira apresentou o Projeto nº 104/2024, denominando ruas no Condomínio Asa Ville. O vereador Vanderlei Rosa de Castro teve dois projetos aprovados: os nº 105 e 106/2024, que deram nomes a ruas sem denominação no distrito de Melo Franco, homenageando Neuza Oliveira Brasil e Pedro Carvalho de Rezende, respectivamente.

O vereador Valcir Carlos Martins também teve aprovado o Projeto nº 109/2024, que define a denominação de um logradouro público na comunidade de Piedade do Paraopeba. Já o vereador Daniel dos Reis propôs o Projeto nº 110/2024, nomeando a praça localizada no Bairro do Jota como Praça Custódio Luiz da Silva.

Por parte do Executivo Municipal, foram aprovados os Projetos nº 111, 112 e 113/2024. O primeiro homenageia Ademar Geraldo Barcelos, dando seu nome ao Centro Administrativo do município, enquanto o segundo batiza o auditório do mesmo local como Fernando Karam Amorim. O terceiro projeto trata da abertura de Crédito Adicional Especial para atender demandas específicas do orçamento municipal.

A sessão foi concluída com a aprovação da Moção nº 020/2024, de autoria do vereador Itamar Franco Caetano, que expressa pesar à família de Sandra Souza Prado.

Comentários


Anuncie Apoio_edited.jpg
Anúncio quadrado - Independente (3).png
Anúncio quadrado - Independente.png
bottom of page